quarta-feira, 21 de março de 2012

Momento de Oração Durante a Celebração







"Deus de Promessas" é um excelente modelo de canção para este momento. A Composição desta Canção não está clara na internet, mas o mais provável é que seja de André Valadão. Essa canção belíssima pode ser usada na sua celebração religiosa em uma momento de oração que poder ser feito, no caso das Missas, após a comunhão ou após a oração pós-eucarística (sempre em concordância com o sacerdote). No caso de Celebração Ecumênica, existe um momento específico para essa oração e cabe ao cerimonialista distribuir os momentos do evento do modo mais apropriado.


Geralmente, nas Celebrações Ecumênicas o Pastor se utiliza deste momento para ministrar uma prece em favor de todos os presentes. Como nesse tipo de evento, em geral não há o momento da Eucaristia, o momento da Oração pode ser encarado como o clímax da Celebração Ecumênica.


As Celebrações Ecumênicas são tendência nos Cerimoniais Religiosos de Formaturas, uma vez que em uma turma de formandos podem existir diversos tipos de crenças presentes. Respeitar as crenças de todos, além de um dever é um ato de cordialidade e amor ao próximo. Se você faz parte de uma comissão de formatura, reúna todos os formandos e o profissional de Cerimonial para conversar sobre a possibilidade de que o ato religioso seja em uma Celebração Ecumênica.



Acompanhe a letra da canção:


Deus de Promessas
(Composição: André Valadão)



Sei que os Teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os Teus ouvidos
estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudastes, Tú és fiel
Deus de aliança, Deus de Promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua palavra vai se cumprir
Posso enfrentar o que for
Eu sei Quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Minha esperança está
Nas mãos do grande Eu Sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer...




Nenhum comentário:

Postar um comentário